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loteria federal 25 03 23,Batalhe com a Hostess em Transmissões ao Vivo de Jogos em HD, Onde a Diversão Nunca Para e Cada Partida É Uma Nova Oportunidade de Vitória..Nas pesquisas contemporâneas, entre as palavras utilizadas para designar os agentes dos imãs, a palavra “advogado” e seus derivados, como advogado e advogados, são os mais utilizados. De acordo com a análise do significado e da origem lexical da representação, a ação dos imãs xiitas em nomear pessoas como seus representantes deveu-se à necessidade que sentiam; Porque a comunicação direta entre imãs e xiitas não era possível tanto por razões de segurança como devido à distância entre os centros xiitas e a residência do imã. As fontes imamitas indicam que o sexto Imam al-Sadiq foi o primeiro Imam a empregar um sistema subterrâneo de comunicação (alTanzim al-Sirri) entre a sua comunidade. O objetivo principal do Wikala era coletar os khums, o zakat e outros tipos de esmolas para o Imam de seus seguidores. Embora o Wikala possa ter tido outros propósitos naquela época, as fontes raramente os registram. Al‑Sadiq dirigiu as atividades da organização com tanto cuidado que os ‘Abássidas não tinham conhecimento da sua existência. De acordo com Baharloi, este sistema, que aparentemente foi estabelecido para coletar e entregar fundos e direitos da Sharia, como khums, zakat e presentes xiitas aos imãs, estava ocupado com outras tarefas pelas quais o representante de um imã deveria ser responsável. como advogado de um imã. Entre outras coisas, podemos mencionar o papel científico e religioso e a entrega de cartas contendo perguntas sobre a sharia e pedidos xiitas dos imãs e, mais importante, o papel orientador na introdução do imã após a morte do imã anterior. Durante o longo Imamato do décimo Imame, al-Hadi (220-254/835-868) novas tendências surgiram entre os Imamitas devido a circunstâncias históricas, tendências que mais tarde desempenhariam um papel perigoso durante o tempo de o Décimo Segundo Imame. A ausência de contacto direto entre o Imam e os seus seguidores levou a um aumento do papel religioso e político do Wikala, de modo que os agentes do Imam ganharam mais autoridade na gestão dos seus assuntos. Gradualmente, a liderança do Wikala tornou-se a única autoridade que poderia determinar e provar a legitimidade do novo Imam. Quando al‑Jawad morreu em 220/835, os líderes proeminentes da organização realizaram uma reunião secreta na casa de Muhammad b. al-Faraj para determinar o próximo Imam, que provou ser al-Hadi. Os agentes do Imam gradualmente ganharam muita experiência na organização dos seus partidários em unidades separadas. Vários relatos sugerem que os agentes dividiram seus seguidores em quatro grupos distintos de acordo com a área. O primeiro incluía Bagdá, Mada’in, Sawad e Kufa, o segundo Basra e al‑Ahwaz, o terceiro Qum e Hamadan, e o quarto o Hijaz, Iêmen e Egito. (Husien-125) Cada área foi confiada a um agente independente, sob o qual foram nomeados muitos agentes locais. Este sistema salvou a organização de danos que de outra forma seriam inevitáveis, após o duro ataque de al‑Mutawakkil às suas células políticas clandestinas em 235/850. Da mesma forma foi salvo do ataque de al‑Musta’in em 248/862. Deve-se notar que durante a época do décimo e décimo primeiro Imames, a liderança da organização nas quatro áreas foi monopolizada por alguns indivíduos. Suas tarefas mais tarde recaíram sobre seus descendentes e permaneceram sob seu controle durante a mais curta ocultação do Décimo Segundo Imame. Por exemplo, ‘Ali b. Mazyar era o agente de al-Jawad e al-Hadi em al-Ahwaz, enquanto seus filhos eram os agentes do Décimo Primeiro e do Décimo Segundo Imame na mesma região. (Husien-126) Wikala atingiu seu auge durante a época do Imam Hassan Askari, e o Imam tinha representantes em todas as áreas xiitas que eram mediadores entre o Imam e o povo.,A ala jovem do MLKP é chamada de Organização da Juventude Comunista ('''' em turco, abreviado como ''KGÖ'')..
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